quarta-feira, 6 de maio de 2009

Guia do Brasileiro 2009 - Série B

Guia do Brasileiro – Série B

A série B desse ano tem uma mescla de times grandes com times desconhecidos do grande público, tudo indica que teremos um bom campeonato com bastantes times tradicionais como Bahia, Bragantino, Figueirense, Guarani, Juventude, Ponte Preta, Portuguesa, São Caetano e todo favorito Vasco da Gama.

Time a time com breves comentários:

ABC-RN
Depois de uma boa campanha no ano passado, onde chegou a freqüentar a parte de cima da tabela, a diretoria do time de Natal sonha com acesso esse ano, chegou mais de quinze reforços, além do técnico Heriberto Cunha. Sinceramente não acredito no acesso, é mais fácil uma briga para não cair.
Destaques: Bem-Hur, Sandro e Valdir Papel

América – RN
Depois da fraca campanha na série A, e em conseqüência o rebaixamento, apesar do fraco primeiro semestre a torcida tem bastante esperança no elenco experiente. Apesar dos jogadores experientes, não deve ter força para fazer um bom campeonato.
Destaques: Souza, Sandro Hiroshi e Rosembrick

Atlético – GO

Depois de ser campeão da série C, a expectativa é de fazer um bom campeonato esse ano e se estruturar para conseguir o acesso em um futuro próximo, o time conta com o conhecido técnico PC Gusmão. Equipe bem estruturada e organizada, pode dar trabalho aos favoritos.
Destaques: Anaílson, Jairo e Marcão

Bahia
Nada mais, nada menos que vinte um jogadores foram contratados para tentar trazer o Bahia de volta a elite do futebol brasileiro, o clube ainda conta com o bom treinador Gallo e um reforço de fora do campo, a torcida que ficou praticamente de fora no ano passado com a interdição da Fonte Nova, volta esse ano no estádio do Pituaçu com capacidade para 32 mil pessoas. Elenco muito grande e com pouca qualidade, não deve ser esse ano o retorno.
Destaques: Nem, Rubens Cardoso e Alex Terra

Bragantino
Depois de quase conseguir o acesso no ano passado o time de Bragança acredita que tem mais forças esse ano para conseguir o retorno a série A, o time conta com o bom treinador Marcelo Veiga que tem uma grande identidade com a equipe. Tem uma estrutura e uma boa base já algum tempo, pode sim surpreender.
Destaques: Bill, Moradei e Gléguer

Brasiliense
Depois de uma campanha irregular no ano passado o jacaré espera fazer boa campanha, manteve o técnico Reinaldo Gueldini que vem fazendo bom trabalho desde que assumiu o time, e trouxe bons reforços. Um bom elenco e um trabalho desde o segundo turno do ano passado, deve ficar na metade de cima da tabela.
Destaques: Iranildo, Fábio Junior e Ji-Paraná

Campinense – PB
A aspiração do time paraibano é simples: Permanecer na série B, time que não fez boa campanha no estadual e foi eliminado em casa pelo Mixto na Copa do Brasil. Equipe desconhecida e aparentemente fraca, candidato ao rebaixamento.
Destaques: Aílton, Rodrigo Broa e Gustavo

Ceará
Depois de ficar de fora das finais do campeonato estadual e a demissão e admissão novamente do técnico Zé Teodoro a direção espera uma campanha regular no campeonato. Pelo que apresentou no estadual e as trapalhadas da diretoria, se torna candidato ao rebaixamento.
Destaques: Geraldo, Sérgio Alves e Michel

Duque de Caxias – RJ
Depois do acesso no ano passado a equipe do rio espera se manter na segundona. Elenco formado por alguns jogadores com passagem pelos grandes do rio, mas não deve ser suficiente.
Destaques: Alberoni, Léo oliveira e Thiago Maciel

Figueirense
Depois de sete anos na série A o Figueira cometeu muitos erros e acabou caindo, nessa temporada o a torcida espera que a mescla de novos jogadores com a experiência de outros ajude o clube a voltar a elite. Time bem montado, pode aparecer como surpresa.
Destaques: Pedrinho, Bruno Octávio e Régis

Fortaleza
Depois do tricampeonato estadual a equipe cearense espera uma campanha muito melhor do que a do último brasileiro, onde quase foi rebaixado, escapando na última rodada.
Destaques: Rodrigo Mendes, Macelo Nicácio e Nenê

Guarani
Depois da pífia campanha no paulistão onde foi rebaixado, o bugre espera conseguir se manter na série B, para isso trouxe jogadores experientes e bom técnico Vadão. Mesmo com o título estadual deve ser apenas um coadjuvante no campeonato.
Destaques: Adriano Gabiru, Walter Minhoca e Maranhão

Ipatinga
Depois de atingir a elite do futebol brasileiro em apenas dez anos de existência, a equipe amargou um rebaixamento, graças a péssima campanha de estréia na série A, nesse ano não acredito que o Ipatinga tenha força para um novo acesso, se conseguir evitar um novo rebaixamento está de bom tamanho. Pela quantidade de técnicos que passaram no último ano e os dois rebaixamentos do ano passado, é candidato a novo rebaixamento.
Destaques: Luiz Fernando, Amilton e Joãozinho

Juventude
Depois de três fracas temporadas na série A equipe de Caxias não resistiu e foi rebaixado, não foi bem no estadual e já caiu na Copa do Brasil, acredito que se manter na série B está de bom tamanho por esse ano. Elenco limitado, deve ser mais um coadjuvante.
Destaques: Mendes, Lauro e Ivo

Paraná
Um dos times mais jovem que permaneceu na primeira divisão. Depois de dois anos fora da série A, a torcida espera um retorno nessa temporada. Não deve ter forças para subir, tem um elenco limitado, deve ficar pelo meio da tabela.
Destaques: Lenílson, Wellington Silva e Gedeon

Ponte Preta
Depois do título do interior o time campineiro sonho com o acesso a elite, o time manteve a base do campeonato paulista e ainda busca reforços para o campeonato. Pode surpreender sim, tem um time forte, é difícil de ser batida jogando em casa e vem motivada.
Destaques: Aranha, Gum e Deda

Portuguesa
Depois de ser rebaixada na última temporada, quase conseguiu chegar as semifinais dos paulistão, manteve a base do time e o bom técnico Paulo Bonamigo. Um dos favoritos ao acesso, tem um time muito forte.
Destaques: Edno, Christian, Fellype Gabriell

São Caetano
Tentando voltar aos anos gloriosos o azulão montou um time regular sem estrelas, apostando como fez no passado, jogadores da casa e outros bons e baratos. Se não perder pontos bobos, como no paulistão, pode brigar pelo acesso.
Destaques: Luiz, Luan e Marcelo Batatais

Vasco
O maior entre os times da segundona, vem para dar brilho ao campeonato e tem a obrigação de subir, a aposta da diretoria foi no técnico Dorival Junior, time com poucas estrelas mas bem balanceado. Favorito máximo ao título, tem o melhor jogador da série B (Carlos Alberto), deve ter uma volta gloriosa.
Destaques: Carlos Alberto, Rodrigo Pimpão e Nilton

Vila Nova
Depois de uma ótima campanha no ano passado o time tem um começo de ano turbolento, não conseguiu chegar as semifinais do estadual e teve algumas troca de técnicos. Não acredito em uma boa campanha do Vila, deve ficar pelo meio da tabela.
Destaques: Canindé, Luciano Ratinho e Galvão.

Não perca nessa quinta e sexta o guia do Brasileirão

12 comentários:

  1. vasco favorito pela mor de deus eu so melhor que o ti inteiro do vasco e carlos alberto o melhor jogador da serie b rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr vasco é um lixo o pior time da serie b oooo vasco toma cuidado que o juventude ta na serie b em rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Não existe um time muito melhor que outro na série B, mas o Vasco está na média entre os favoritos, e por ser o maior entre todos é sempre favorito.
    Sobre o Carlos Alberto, se ele jogar o que sabe, é com sobra o melhor da série B.

    ResponderExcluir
  3. quem é o retardado que escreveu tanta asneira?
    O BAHIA TEM TRADIÇÃO, SÓ NÃO TEM OS JUIZES PUXA SACO DOS TIMES DO RIO, QUE TODA PARTIDA DA UM PENALTI, ONTEM POR EXEMPLO CONTRA O ICASA DEU DOIS, A MUITO TEMPO OS TIMES DO RIO NÃO SÃO MAIS TIME GRANDES. O VASCO SEM AJUDA DE JUIZ, FICA.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, obrigado pelo comentário, sinceramente torço que o Bahia volte, é um time tradicional, fora que lota mais estádios que alguns times "maiores". Sobre o Vasco eu prefiro dar um crédito para o Roberto Dinamite, vamos ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  5. Espero que o meu Atlético-Go não seja um mero coadjuvante e consiga passar a série A do brasileirão.

    ResponderExcluir
  6. Ernane, obrigado pela visita, não acredito que Alético-GO suba esse ano, acredito que mais em um trabalho de fortalecimento para buscar o acesso na próxima temporada, mas no futebol nunca sabemos né. ..rs*

    ResponderExcluir
  7. O vila nova tem um time muito bem montado,sou torcedor do juventude mais fiz uma viagem a goiâniae percebi que a equipe está muito bem montada,ótimos jogadores e conhecidos no cenário brasileiro,acredito sim no juventude e no vila nova (GO)

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo comentário Marcelo, realmente o nível do Brasileiro está muito forte, tanto na série A quanto na B

    ResponderExcluir
  9. Meus caros, vcs falam em Vasco e etc, mas não devem conhecer a história do Esporte Clube Bahia. Primeiro CAMPEÃO nacional da Taça Brasil vencendo o time do Santos de pelé e companhia, e CAMPEÃO do Campeonato Brasileiro de 1988 em cima do timaço do Inter. Foi vice-campeão 3 vezes da Taça Brasil, primeiro clube brasileiro na libertadores sendo terceiro colocado, 5 vezes campeão do antigo campeonato do norte-nordeste, 2 vezes da Copa do Nordeste, participante e fundador do clube dos 13, antes de cair ja esteve a frente no ranking da CBF de times como Botafogo, Fluminense e Atletico Mineiro (do clube dos 13), campeão de público de todas as series juntas (jogando na serie C),sempre entre os maiores publicos (em casa) jogando em qualquer série, superando Flamengo e Corintians, os unicos times que poderia supera-lo em público. Tem uma se não a mais fanatica, fiel e apaixonada torcida do país, etc. Só para lembrar, jogando a série c de 2007 na Fonte Nova, teve média de público de 44.000 por jogo, sendo campeão de publico das tres séries, e aida teve o segundo maior publico geral das series, 60.245(capacidade da Fonte era 61.000), perdendo para o do Flamengo já nas partidas finais que foi de 73.000 no Maracanã (capacidade de 90.000). Direções incompetentes colocaram o Bahia nesta situação, mas, o BAHIA será sempre um dos favoritos em qualquer campeonato que participar, e deve voltar para onde nunca deveria ter saido (série A), pois é garantia de publico e festa em Salvador, uma das cinco maiores torcidas do Brasil (no geral), e mesmo que não seja agora a volta, esta não vai mais demorar, e quando acontecer, será um dos favoritos. E o Vasco que se cuide, pois já é fregues, e pode perder tanto em Salvador quanto no Rio, pois o Vasco não tem um time superior ao Bahia e a muitos outros clubes da B. O Vasco se não for protegido pela CBF juizes corre o risco até de cair para a C, aguardem para ver. De qualquer forma o jogo mais importante da série B será BAHIA X VASCO (classico brasileiro de campeões). Favor não menosprezar o ESPORTE CLUBE BAHIA. Aliás, o Bahia além de campeão duas vezes, já foi vice 2 vezes (taça Brasil)e no campeonato brasileiro atual 3º duas vezes, 4º tres vezes, 5º uma vez e 6º,7º e 8º duas vezes cada. O resto ja foi de 10º pra baixo, muito ruim..rsrsrs. Só pra fazer um parametro, o Santos foi campeão da taça Brasil 5 vezes mas do brasileirão atual só tem 2 títulos ganhos recentemente, acho que 2002 e 2004 se não me engano.O Fluminense e Botafogo só tem um título Brasileiro, 1984 e 1995 respectivamente. Nos 10 anos da Taça, só 5 times foram campeões, alem do Santos, Cruzeiro(1), Botafogo(1), Bahia(1)e Palmeiras(2), sendo que os clubes de São Paulo e Rio(Guanabara)já iam direto para semifinais, enquanto os outros ralavam em campeonatos regionais e depois entre sí para chegar nas semi e enfrentar cariocas e paulistas. A proteção é de longa data. Portanto, o BAHIA é e sempre será um dos GRANDES do futebol brasileiro, e que durante muitos anos foi o único time fora do eixo sul-sudeste a enfrentar de igual para igual os poderosos sulistas. Abraços. (desculpem o tamanho do texto que fiz,mas era necessário)

    Luiz

    ResponderExcluir
  10. Luiz, obrigado pelo comentário.

    Conheço sim a história e torço sinceramente que volta a séria A, só que o elenco desse ano não é tão forte, talvez se o time for bem montado pode aspirar algo, ainda mais pela força que tem quando joga em casa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Que espécie de bloogista é vocÊ que escreve que o Ceará é candidato ao descenso, e ele foi para a final sim. Se informe direito antes de escrever besteira. Vozão rumo a série A e sádo vamos todos alvinegros para o jogo dos 40. 40 mil pessoas e 40 pontos. Vamos subir vozão.

    ResponderExcluir
  12. NA MINHA OPINIAO, A SERIE JA TEM UMA GDE SURPRESA, QUE SERIA O CEARÁ SPORTINH CLUB.

    ResponderExcluir