sexta-feira, 15 de maio de 2009

Brasil o país dos Goleiros.


Me recordo que quando era criança, era ainda mais viciado em futebol, sabia tudo de todos os campeonatos do mundo e eu sempre via muito comentários da imprensa estrangeira falando que o Brasil sempre teve ótimas seleções, mas com fracos goleiros, será?

No passado tivemos: Gilmar, Felix, Leão (O melhor de todos, dentro de campo é claro), Taffarel, Zetti, Waldir Peres entre outros muito bons, mas não me recordo uma fase com tantos bons goleiros como temos hoje, fora do país temos Júlio César que é um dos melhores do mundo, Doni que tem o melhor empresário do mundo, ainda temos Diego Cavallieri, Gomes, Hélton e Diego do Almeria da Espanha, mas a situação no futebol brasileiro é ainda melhor, um tempo atrás apontei o goleiro Felipe do Corinthians como o melhor em atuação no país, já tenho minhas dúvidas sobre essa opinião, hoje não consigo falar quem é o melhor, temos os já consagrados: Marcos do Palmeiras, Rogério Ceni e Bosco do São Paulo e Fábio Costa do Santos, dos menos consagrados que ainda buscando afirmação, temos Felipe do Corinthians, Vanderlei do Coritiba (Desconhecido em São Paulo, mas um ótimo goleiro), Fábio do Cruzeiro, Bruno do Flamengo, Fernando Henrique do Fluminense, Victor do Grêmio, Lauro do Internacional e Magrão do Sport, provavelmente esqueci algum.

Se aquela mística do passado onde dizia: “O Brasil não tem goleiros bons” fosse verdade, ela já caiu há algum tempo, pois não vejo outro país no mundo com tantos bons goleiros, citei alguns, mas se procurar a fundo com certeza terá mais nomes para colocar nessa lista, e aí o Brasil é o país dos Goleiros?

Responda e enquete do lado direito.

* Foto:
www.globoesporte.globo.com

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Noite dos goleiros na copa do Brasil, Grêmio vence novamente.


Copa do Brasil

Corinthians 1x0 Fluminense
Apesar da vitória pelo placar mínimo o Corinthians saiu com a sensação que poderia ter ganho por um placar melhor, a equipe dominou o jogo todo, teve bola na trave e grandes defesas do goleiro Fernando Henrique, o Fluminense pouco criou, levou algum perigo em alguns contra-ataques, mas a sensação final mesmo era que o Corinthians poderia ter feito mais, pela circunstancias do jogo o Tricolor levou um bom resultado para decidir a vaga no Maracanã.
Gol
Corinthians: Dentinho, aos 10min do 1º tempo

Frases do jogo

Felipe goleiro do Corinthians: "Conseguimos uma vantagem pequena, mas é uma vantagem. Lá no Maracanã, a dimensão do campo é maior e o Fluminense vai ter de se expor mais. É estilo do jogo com o São Paulo, quando a gente conseguiu uma vitória simples e depois no Morumbi eles vieram para cima" Claramente o Corinthians aposta no rápido contra-ataque para o próximo jogo.

Luiz Alberto do Fluminense: "Fomos melhores no segundo tempo, fomos valentes. Tivemos muito mais volume de bola. Agora é descansar. Ninguém gosta de perder, mas não foi um resultado justo" Ele jogou, mas não prestou atenção na partida, resultado não foi justo?

Flamengo 0x0 Internacional
Hora a trave, hora os goleiros, esses foram os principais culpados pelo placar magro em um bom jogo, no primeiro tempo o flamengo criou mais e em duas cabeçadas parou na trave, o goleiro Lauro do Inter fez uma defesa fantástica em um chute do Ronaldo Angelim, no segundo tempo o Inter acertou a trave e no rebote o goleiro Bruno fez uma defesa sensacional, pela partida em si o Inter leva um ótimo resultado para o sul, para o Flamengo é muito importante marcar um gol no jogo de volta.

Vasco 4x0 Vitória
O Vasco conseguiu um resulta fantástico no primeiro jogo, martelou o time baiano o jogo todo, e com a zaga do vitória perdidinha em campo aproveitou para abrir grande vantagem, destaque para a grande atuação de Léo Lima e para o golaço de falta de Nilton.
Gols
Vasco da Gama: Carlos Alberto, aos 27min do primeiro tempo, Elton, aos 44min da etapa inicial, Paulo Sérgio, aos 10min do segundo tempo, e Nilton, aos 17min da etapa complementar.

Libertadores

Grêmio 2x0 San Martín
Em ritmo de treino o tricolor gaúcho conseguiu mais uma vitória sobre o fraco San Martín, dessa vez por 2x0, mesmo jogando com muita tranqüilidade o Grêmio dominou o jogo enquanto peruano não ofereceu nem resistência nem perigo. Classificado o Grêmio enfrenta o venezuelano Caracas e tem tudo para conseguir uma vaga nas semifinais.
Gols
Grêmio: Jonas, aos 17min do 1º tempo, e Herrera, aos 29min do 2º tempo

* Foto: www.placar.com.br

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Em noite de “São Marcos” Palmeiras se classifica.


Fazia tempo que não via o Marcos ter uma atuação dessas, digna da história dele, um dos maiores goleiro que já vi atuar. O Sport dominou o jogo e pressionou o Palmeiras o jogo todo criando muitas oportunidades, parando apenas no goleiro alviverde, ele fez pelo menos duas defesas fantásticas no primeiro tempo, no segundo o Palmeiras melhorou a marcação, mas não foi o suficiente para parar o ímpeto do Sport, que teve pelo menos mais duas boas oportunidades paradas pelo Marcos e uma bola na trave do bom Ciro. Na disputa por pênaltis mais uma vez o goleiro alviverde foi decisivo defendendo 3 de 4 cobranças do Sport, o Goleiro Magrão defendeu 1, mas não foi suficiente. O Sport sai da competição com a cabeça levantada, pois mostrou que tem uma equipe muito forte e dedicada, foi eliminado porque do outro lado tinha uma parede chamada Marcos.

Detalhe Luxemburgo: Ainda considero o técnico palmeirense como um dos melhores do Brasil, mas às vezes “parece” que ele quer aparecer mais que os jogadores. Ontem ele tirou o Keirrison e colocou Ortigoza, justificável, pois é um jogador que segura mais a bola, mas não acreditei quando ele tirou o Diego Souza, o único jogador “diferenciado” que o Palmeiras tem no time e colocou o Williams, me da à impressão que ele quer surpreender a todos e ser o herói pela substituição.

Copa do Brasil

O Coritiba foi a Campinas enfrentar a macaca e conseguiu um ótimo resultado, saiu na frente, sofreu a virada e no final do jogo conseguiu o empate, agora tenta em casa a classificação para a próxima fase.
Gols
Ponte Preta: Márcio Gabriel, aos 39min do primeiro tempo, e Marcelinho Paraíba, aos 40min do segundo.
Coritiba: William, aos 9min do segundo tempo, e Jean, aos 19min do segundo.


* Foto: www.terra.com.br

terça-feira, 12 de maio de 2009

Rapidinhas do Sempre Esportes


Libertadores: São Paulo e Nacional se classificam sem jogar.

Após a polemica envolvendo a Federação Mexicana de Futebol (FMF) e a Conmebol, as duas equipes foram confirmadas nas quartas-de-final da Libertadores, pois não ouve acordo sobre a realização do jogo em outro país ou a realização de apenas um jogo. A FMF já prometeu que não mais participara das competições realizadas pela Conmebol, é uma pena, pois com a entrada dos times Mexicanos na competição apenas elevou o nível da Libertadores.

Cruzeiro e Flamengo desfazem trocas de jogadores.

Após confirmarem a troca de Wellington Paulista por Zé Roberto, as equipes voltaram atrás e informaram que não chegaram a um acordo com os jogadores, os principais motivos seriam que Wellington Paulista não queria sair do Cruzeira e também o alto salário pedido por Zé Roberto. No final das contas o Cruzeiro deixou de fazer um péssimo negocio e manteve um bom centroavante.

Bolaños contratado pelo Internacional.

O Equatoriano foi o melhor jogador da Libertadores em 2008, não sei ao certo o que aconteceu, mas ele teve poucas oportunidades no Santos. A informação é que já está tudo certo entre clube e jogador, restando apenas acerto das documentações e o anúncio oficial. Mais um bom jogador para o elenco recheado do Internacional.

Domingos pega um jogo de suspensão, mas só cumpre no Paulista.

O Zagueiro de 23 anos dos Santos, foi punido pela expulsão na final do campeonato Paulista contra o Corinthians e pegou um jogo de suspensão a ser cumprido no próximo Paulistão. Um só é muito pouco, por tudo que ele aprontou nas semifinais e finais do campeonato, ele é um jogador maldoso e desleal, se não mudar sua forma de jogar e pensar logo não terá mais espaço no futebol.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Seleção da rodada do Brasileirão

Aqui vou apresentar sempre que possível a seleção da rodada do Brasileirão. O Sempre esporte está sempre aberto a opiniões e sugestões, dê a sua:

A Seleção dessa rodada conta com os destaques Fabio do Cruzeiro, além de bem no jogo pegou um pênalti, Maurício do Fluminense fez um golaço de fora da aérea e dominou o meio-campo, Felipe do Goiás autor de dois gols e primeiro artilheiro do campeonato, além de Nilmar que fez um gol a lá Maradona no Pacaembú. Acompanhe:

Seleção da 1ª rodada

Fabio – Cruzeiro
Leonardo Moura – Flamengo
Rever – Grêmio
Fabão – Santos
Júnior – Atlético-MG
Maurício – Fluminense
Ramires – Cruzeiro
Souza – Grêmio
Carlinho Bala – Náutico
Felipe – Goiás
Nilmar – Internacional

Técnico – Carlos Alberto Parreira

Craque da rodada - Nilmar

Começa o Brasileiro


Começou o campeonato brasileiro, nada fora do comum na primeira rodada, surpresa mesmo só o Vitória que ganhou do Atlético- PR fora de casa, a derrota do Corinthians já era esperada já que jogou com o time praticamente inteiro reserva, o Fluminense ganhou em casa gol um golaço do Maurício e aproveitou o fraco desempenho do São Paulo. Cruzeiro e Palmeiras fizeram a lição de casa e ganharam, veja os resultados e os gols:

Sport 1x1 Barueri
Sport: Igor, aos 13min do 1º tempo
Barueri: Pedrão, aos 3min do 2º tempo

Palmeiras 2x1 Coritiba
Palmeiras: Willians, aos 24min, e Keirrison, aos 43min do 2º tempo
Coritiba: Marcelinho Paraíba, aos 32min do 1º tempo

Avaí 2x2 Atlético-MG
Avaí: Evando, aos 24min do 1º tempo, e Muriqui, aos 14min do 2º tempo.
Atlético-MG: Alessandro, aos 23min do 2º tempo, e Carlos Alberto, aos 32min

Corinthians 0x1 Internacional
Internacional: Nilmar, aos 8min do 1º tempo

Fluminense 1x0 São Paulo
Fluminense: Maurício, aos 2min do 1º tempo

Cruzeiro 2x0 Flamengo
Cruzeiro: Kléber, aos 29min do primeiro tempo, e Ramires, aos 44min do segundo tempo

Atlético-PR 0x2 Vitória
Vitória: Wallace, aos 14min do 1º tempo, Leandro, aos 43min do 2º tempo

Grêmio 1x1 Santos
Grêmio: Réver, aos 31min do 2º tempo
Santos: Molina, aos 40min do 2º tempo

Santo André 1x1 Botafogo
Santo André: Nunes, aos 30min do 1º tempo
Botafogo: Victor Simões, aos 39min do 2º tempo

Goiás 3x3 Náutico
Goiás: Felipe, aos 25min do primeiro tempo e aos 9min do segundo tempo, e Júlio César, aos 39min da etapa inicial.
Náutico: Asprilla, aos 7min do primeiro tempo, Carlinhos Bala, aos 16min, e Gilmar, aos 38min.

Foto- www.terra.com.br

Mais uma dobradinha da Brawn, com Button na frente!


Fórmula 1

Começou a temporada Européia da Fórmula 1, em Barcelona na Espanha mais uma vez a Brawn GP leva a dobradinha.

Os brasileiros começaram bem, logo na largada Rubens Barrichello pulou na frente de Jenson Button e ganhou a liderança enquanto do outro lado da pista Felipe Massa passou Vettel e assumiu a terceira posição. Rubinho foi mais rápido durante a primeira parte inteira, até o pit stop quando a equipe resolveu manter a estratégia de três paradas, enquanto Button mudou para duas paradas, Barrichello voltou com boa vantagem, e seguiu aumentando, o problema é que após a segunda parada ele não voltou bem, na sei se por causa de pneu ou braço ele passou a rodar mais lento que Button perdendo a chance de sua primeira vitória. Não acredito que tenha tido favorecimento ao inglês e sim uma “esperteza” de seu engenheiro que ganhou a corrida na estratégia, já que pista não conseguiria.

Pilotos:
Jenson Button – Largou mal, permitindo a ultrapassagem de Barrichello que largava em terceiro, no começo não da prova não andava tão rápido, só que após a primeira parada conseguiu manter um bom ritmo de prova mesmo com o carro mais pesado e esse ritmo o levou a vitória.
Rubens Barrichello – Fez uma largada sensacional fazendo a ultrapassagem por fora, começou muito rápido até a segunda parada, a estratégia era boa, mas após a segunda parada começou a rodar 1m23s alto e perdeu a chance de vitória.
Mark Webber – Ninguém o viu durante a corrida toda. Enquanto prestavam a atenção em Vettel e Massa, ele manteve um ritmo bom e ganhou as posições na estratégia.
Felipe Massa – Fez um ótimo final de semana, classificou em quarto, passou o Vettel na largada e segurou ele a corrida toda, só que mais uma vez a Ferrari jogou a corrida dele no lixo, dessa vez ao menos pontuou.
Nelsinho Piquet – Alguém o viu? Se tiverem visto me avisem.

Agora a classificação do campeonato ficou assim:


01 - Jenson Button - 41
02 - Rubens Barrichello - 27
03 - Sebastian Vettel - 23
04 - Mark Webber - 15,5
05 - Jarno Trulli - 14,5
06 - Timo Glock - 12
07 - Lewis Hamilton - 9
08 - Fernando Alonso - 9
09 - Nick Haidfeld - 6
10 - Nico Rosberg - 4,5
11 - Heikki Kovalainen - 4
12 - Felipe Massa - 3
13 - Kimi Raikkonen - 3
14 - Sebastian Buemi - 3
15 - Sebastian Bourdais - 1

Foto-
www.placar.com.br