sexta-feira, 17 de abril de 2009

Copa do Brasil Surpreendente


Salto Alto?
Não vejo outra explicação para os resultados de ontem da Copa do Brasil, o Botafogo conseguiu a vitória com um gol no último minuto e levou o jogo para os pênaltis, mas perdeu a disputa. O Fluminense foi até Belém encarar o Águia... Quem? O Águia é isso mesmo, agora o mais surpreendente é o tricolor voltar para casa com uma derrota. Os times grandes que não se cuidem, pois como já vimos Santo André e Paulista, a Copa do Brasil adora uma surpresa.

Veja os resultados:

Águia-PA 2x1 Fluminense
Goiás* 4x1 Brasiliense
Botafogo 2(4)x1(5) Americano*

* Classificados

Brawn GP começa na frente na China


Ontem aconteceram os primeiro treinos para o GP da China de Fórmula 1, a Brawn continua mostrando sua força e conseguiu a primeira e a terceira colocação com Button e Barrichello respectivamente, a Willians foi segunda com Nico Rosberg que vem muito bem nos treinos, mas ainda não emplacou um bom resultado em corrida, a Red Bull superou a Toyota ficando com o quarto e quinto tempo, as grandes Ferrari e Mclaren continuam mal e a melhor posição somando as duas, foi de Kovalainen com o nono tempo, o treino mostrou mais uma vez o reflexo da temporada, as três equipes que utilizam o polêmico difusor mais a Red Bull, vão sendo mais rápidas e competentes.


Polêmica entre Barrichello e Briatore, o chefe da equipe Renault disse que o campeonato está para ser decidido entre os dois pilotos da Brawn, um "que ia se aposentar" e outro "que estava mais parado que outra coisa", Rubinho não teve papas na língua e disse que os comentários de Briatore foram “estúpidos” e Briatore é “um mau perdedor”.

Veja os tempos dessa quinta-feira:


1. Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1min35s679
2. Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min35s704
3. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 1min35s881
4. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min36s105
5. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min36s167
6. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1min 36s217
7. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1min36s377
8. Timo Glock (ALE/Toyota) - 1min36s548
9. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1min36s674
10. Sebastién Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 1min36s800
11. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min36s829
12. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min36s847
13. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min36s941
14. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min37s054
15. Sebastién Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min37s219
16. Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1min37s273
17. Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1min37s491
18. Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1min37s544
19. Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min37s638
20. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 1min37s750


*Fonte: Terra

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Resultados da rodada - Master 1000 Monte Carlo


Resultados de hoje do Master 1000 de Monte Carlo


Jogos terminados:

(13)Stanislas Wawrinka (SUI) v. (2)Roger Federer (SUI), 6/4 7/5
(7)Fernando Verdasco (ESP) v. (10)David Ferrer (ESP), 6/2 6/1

(Q)Andreas Beck (ALE) v. Juan Monaco (ARG), 3/6 6/2 7/5
(3)Novak Djokovic (SER) vence Alberto Montañes (ESP), 6/1 6/7 6/0


Jogos adiados pela chuva:

(4)Andy Murray (GBR) vence (Q)Fabio Fognini (ITA), 7/6(11) 1/0


Destaque para a vitória do Suiço Wawrinka sobre o compatriota e favorito Federer, o ex número 1 do mundo, não consegue emplacar uma boa campanha e sua segunda posição vai começar a ficar ameaçada pelos resultados do Britânico Murray.
No Duelo de Espanhóis, vitória do Verdasco sobre o Ferrer, o Fernando para mim é muito mais jogador, mas não esperava um resultado tão folgado assim.
Nos outros jogos o Qualyfing Beck continua surpreendendo, boa vitória sobre o Argentino Monaco e o terceiro melhor do mundo, Djokovic confirmou o favoritismo e passou pelo Montañes.
No jogo adiado, Murray perdia por 5x0 e conseguiu a virada para ganhar o primeiro set, não acredito que tenha dificuldades para fechar o jogo.

Rodada do Futebol


Vejamos como foram alguns jogos da rodada de ontem:

Misto X Cortinthians

O Corinthians não precisou fazer força para passar pelo fraco time do Misto, 2x0 com um gol de pênalti do Chicão, esse cometido infantilmente pelo zagueiro do time de Três Lagoas, depois em um belo chute de fora da área André Santos fechou o placar. O Misto teve apenas uma chance com o atacante Hodirley (assim mesmo que se escreve) que chutou por cima uma bola cara a cara com o Felipe. O Corinthians agora se prepara para o jogo de volta contra o São Paulo no paulistão.

Medellín X São Paulo

O São Paulo foi até a Colômbia e com um time recheado de reservas, perdeu para Medellín por 2x1, nada que ameace a classificação tricolor para a próxima fase, os gols do time Colombiano foram marcados por Cabrera e Castillo, o São Paulo descontou com um belo gol de André Lima, agora enfrenta o Corinthians no Morumbi pelo Paulistão.

Palmeiras X Sport

O Verdão recebeu o Leão no parque antártica e não conseguiu apenas um empate em 1x1 e vai ter que "penar" para conseguir a classificação, o Sport com o empate só depende dele para se classificar, no jogo o Palmeiras fez um gol em pênalti cobrado pelo Keirrison, esse que não existiu, logo depois teve um gol anulado indevidamente, o Sport empatou com gol de Wilson, que foi expulso após levantar a camisa na comemoração.

Outros Resultados, Libertadores:

U. de Chile 0X2 Grêmio

Copa do Brasil:

Central - PE 0X3 Vasco*
Icasa-CE 0X0 Confiança-SE
Guaratinguetá 2X2 Atlético-MG
Vitória* 1X1 Juventude
Coritiba* 0X0 Bahia
Fortaleza 2X1 Paraná
Criciúma 2X2 Náutico

* Classificados

Copa dos Campeões da Europa:

Manchester United* 1X0 Porto
Villarreal 0X3 Arsenal*
Barcelona* 1X1 Bayer de Munique
Liverpool 4X4 Chelsea*

As semifinais ficaram assim:

Barcelona X Chelsea
Manchester United X Arsenal

Para variar um pouco três times ingleses nas semifinais.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

FIA considera difusores legais.


A FIA considerou nessa quarta-feira que os difusores usados pelo Brown, Toyota e Williams são legais, com esse veredito ficam confirmados os resultados das duas primeiras corridas, com Jenson Button em primeiro e Barrichello em segundo.
É claro que em termos de desempenho o difusor está sim fazendo alguma diferença (não sei o quanto), mas não é o único trunfo das equipes, veja o caso da Williams que também utiliza o difusor, mas não conseguiu bons resultados, o oposto acontece com a Red Bull que não utiliza difusor e o alemão Vettel briga lá na frente (nesse caso acredito mais no piloto que o carro). A prova só será tirada mesmo, quando as grandes equipes terminarem o desenvolvimento dos seus difusores, o que não é tão simples, pois terão que mudar o assoalho inteiro de seus carros, enquanto isso Brown e Toyota comemoram e seguem na frente.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Adriano, Problemas ou Jogada?


Depois de um período de muitas confusões, especulações e mentiras veiculadas, Adriano o "Ex-Imperador" anunciou que pretende dar um tempo na carreira de jogador de futebol, só espero que não seja longo, pois é uma carreira muito curta... O fato é que ele diz que está infeliz vivendo na Itália, o que talvez justifique tantas confusões, festas, escândalos em tão pouco tempo, talvez fosse a forma de ele extravasar, se confortar momentaneamente, não vou ficar julgando ele, dizendo que o problema dele é álcool, é droga, é mental, primeiro porque não o conheço, não convivo com ele, segundo porque prefiro acreditar no que o ser humano Adriano está falando.
Outra possibilidade pode ser que ele queira forçar o desligamento da Inter, para poder se transferir para algum outro clube, de preferência no Brasil onde ele se sentiria melhor, mas também não acredito que fosse necessário pelos problemas que ele se envolveu, pelas fracas atuações nessa temporada e também pela pouca utilização na Inter, seria muito fácil um rompimento amigável de contrato.
O que posso dizer mais, é que torço para que ele volte a jogar, com a cabeça no lugar e em forma, pois não existe outro centroavante no futebol mundial com a mistura de força e poder de finalização dele, enfim ficamos na sua espera imperador.

Rogério Ceni fratura o tornozelo!


E o pior para os tricolores aconteceu, o arqueiro símbolo da equipe Rogério Ceni fraturou o tornozelo nessa segunda-feira durante um treino, além da fratura teve também um rompimento de ligamento, a previsão de retorno é de 6 meses, mas o goleiro que já tem 36 anos não vivia bom momento no gol tricolor, consequência da idade? Acredito que sim, também acredito que ele possa a voltar jogar, resta saber se aos 36 anos de idade Rogério ainda terá vontade suficiente para a recuperação, que não será nada fácil. Boa sorte ao goleiro Bosco, que a tempos segue acomodado no banco do São Paulo.


Tênis


Pelo Master 1000 de Monte Carlo, o equatorio Nicolas Lapentti fez nova vitíma após eliminar o brasileiro Thomaz Bellucci no qualyfing, ele passou pelo tcheco Stepanek em três sets, outro bom resultado foi do alemão Andreas Beck, que passou pelo compatriota Kiefer, como era esperado as zebras começam a aparecer em Monte Carlo, por ser o primeiro grande torneio de saibro do ano muitos tenistas não chegam totalmente adaptados ao piso.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Rogério Ceni é dúvida


Rogério Ceni
Se machucou no treino dessa tarde e é dúvida para o jogo de volta contra o Corinthias, ele tem uma suspeita de fratura no tornozelo esquerdo, exames comprovaram a gravidade da lesão. Nessa quarta-feira pela libertadores o titular deve ser o goleiro Bosco.


Cristian

O volante corinthiano deve ser indiciado pelo gesto obsceno na comemoração do gol contra o São Paulo, mas se for mesmo a julgamento deve acontecer somente na próxima semana, então ele ficaria de fora de uma possível final que o Timão disputaria.

Corinthians X São Paulo


Futebol

Jogão de bola entre Corinthians X São Paulo, o timão conseguiu aproveitar a vantagem numérica no segundo tempo e a maior qualidade técnica para virar o jogo para cima do tricolor, destaque para as chegadas surpresas dos volantes do Corinthians, Elias e Cristian que não por acaso fizeram os gols da partida, o São Paulo somente assustou nas bolas paradas e em um lance que a zaga deu bobeira e Borges saiu na cara do gol, para grande defesa do goleiro Felipe.

Para o segundo jogo, acredito que o Corinthians deva apostar nos chutes de fora, já que tem bons chutadores e com todo respeito, Rogério Ceni não tem a mesma velocidade e reflexo de antes e também deve apostar nos contra-ataques, já que o tricolor deve sair mais para o jogo. O São Paulo provavelmente apostará nos cruzamentos e bolas aéreas, seu maior trunfo até agora no campeonato, porque com a bola no chão não acredito que o tricolor consiga reverter o resultado.

No jogo da Vila Belmiro destaque para os K9, Keirrison e Kléber Pereira mostraram mais uma vez que são matadores e deixaram suas marcas, pelo lado do santos decidiu o garoto Neymar em um belo chute rasteiro, mas se fosse alguns anos atrás o Marcão teria pegado aquela bola. O goleiro do santos mais uma vez mostrou o quanto cresce em decisões, Fábio Costa pegou muito e garantiu a virada para o Santos, agora se o Palmeiras quiser confirmar o favoritismo vai ter que jogar muito mais bola do que mostrou no sábado.

Rede Globo

Cada vez mais me decepciono com a emissora, durante o sábado existiram muitas propagandas anunciando a programação do Esporte Espetacular, Stock Car, Semifinal da Liga feminina de vôlei, o que vimos no domingo foi uma total falta de respeito com o esporte nacional, o jogo de vôlei eles mostraram alguns pontos de cada set, deixando impossível de acompanhar um jogo que a emissora tanto frisou "O ÚNICO JOGO NO MUNDO COM SETE CAMPEÕES OLÍMPICOS EM QUADRA".
Na Stock Car, alguém viu? Porque eu desisti de esperar já eram 11h30 da manhã e nada da corrida, e a emissora que me desculpe, me recuso a assistir uma corrida onde não vejo a largada, mais uma vez pergunto: De quem foi a infeliz idéia de transmitir uma corrida à partir do meio????
Agora a emissora anúncio que terá as transmissões da Copa dos Campeões da Europa, o melhor campeonato de futebol entre clubes do mundo, resta saber se passaram os jogos mesmo.