sábado, 4 de abril de 2009

Ferrari...ai Ferrari...


Fórmula 1

A Ferrari mais uma vez se complica sozinha, dessa vez por acharem que tinha um tempo suficiente para se classificarem no treino, não mandaram seus pilotos para mais uma volta rápida no Q3, resultado: Massa ficou com o 16º tempo, o que o tirou do Q2 e o Kimi ficou em 14º se classificando por pouco.

No restante do treino destaque novamente para Jenson Button que além de ter um ótimo carro, vem guiando bem, seguido por Trulli e Glock, mostrando que a Toyota veio para brigar esse ano, Rubinho sabendo que perderia 5 posições pela troca de câmbio, treinou um pouco mais pesado, conseguindo o 4º Tempo e larga em 8º, isso porque o alemão Vettel, terceiro no trenio, perdeu 10 posições pela batida no GP da Austrália.

Veja o Grid:

1 - Jenson Button (Brawn GP)
2 - Jarno Trulli (Toyota)
3 - Timo Glock (Toyota)
4 - Nico Rosberg (Williams)
5 - Mark Webber (Red Bull)
6 - Robert Kubica (BMW)
7 - Kimi Raikkonen (Ferrari)
8 - Rubens Barrichello (Brawn GP)*
9 - Fernando Alonso (Renault)
10 - Nick Heidfeld (BMW)
11 - Kazuki Nakajima (Williams)
12 - Lewis Hamilton (McLaren)
13 - Sebastian Vettel (Red Bull)**
14 - Heikki Kovalainen (McLaren)
15 - Sebastien Bourdais (Toro Rosso)
16 - Felipe Massa (Ferrari)
17 - Nelsinho Piquet (Renault)
18 - Giancarlo Fisichella (Force India)
19 - Adrian Sutil (Force India)
20 - Sebastien Buemi (Toro Rosso)

* perdeu cinco posições por troca da caixa de câmbio
** perdeu dez posições por manobra irregular no GP da Austrália

Tênis

Ontem pelas semifinais do Master 1000 de Miami, o Sérvio Djokovic conseguiu grande vitória de virada sobre o suíço Federer, mostrando que está recuperando o alto nível mostrado no ano passado e o suiço não conseguiu implacar nenhum título ainda esse ano.
No jogo entre Murray e Del Potro, o britanico mostrou que vem determinado a conseguir o título depois do vice em Indian Wells, tudo indica que teremos uma grande final, veja os resultados:


ATP Main Draw Singles - Semifinals:
[3] N Djokovic (SRB) d [2] R Federer (SUI) 36 62 63
[4] A Murray (GBR) d [6] J Del Potro (ARG) 61 57 62


sexta-feira, 3 de abril de 2009

Portuguesa que não se cuide, senão continuará nadando na praia...


Futebol

Já vi esse filme antes, a Lusa faz um campeonato fantástico, conseguindo ótimos resultados e na hora de decidir perde, ontem com um empate ficaria praticamente classificada, mas não agüentou o bom time armado por Vágner Mancini e perdeu por 1x0 com o gol do matador Kléber Pereira, agora os dois times vão para a última rodada iguais em pontos e vitórias, o Santos leva vantagem em 1 gol de saldo, sinal de emoção para a última rodada já que o Santo André também briga pela vaga.


Fórmula 1

O primeiro dia de treinos livre para o GP da Malásia mostraram uma boa recuperação da Ferrari que cravou as duas melhores marcas com sua dupla de pilotos, destaque também para o Alemão Sebastian Vettel que fez o terceiro tempo, enquanto a sensação Brawn GP ocupou a 6ª e 7ª posições, continuo com a certeza que teremos um ano muito equilibrado, confira a classificação do treino:

1. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min35s707
2. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min35s832
3. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min35s954
4. Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min36s015
5. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min36s026
6. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - 1min36s161
7. Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1min36s254
8. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1min36s290
9. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1min36s397
10. Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1min36s401
11. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min36s515
12. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1min36s516
13. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min36s628
14. Timo Glock (ALE/Toyota) - 1min36s639
15. Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min36s640
16. Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min36s875
17. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 1min37s025
18. Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1min37s039
19. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 1min37s278
20. Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1min37s640

Tênis

Pelas quartas de final do Master 1000 de Miami o argentino Juan Martin Del Potro, surpreendeu o número 1 do mundo Rafael Nadal com uma fantástica vitória, no outro jogo da noite o Britânico Murray atropelou o espanhol Fernando Verdasco que sentiu uma contusão na coxa e teve seu jogo prejudicado.

Veja os resultados:

[6] J Del Potro (ARG) d [1] R Nadal (ESP) 64 36 76(3)
[4] A Murray (GBR) d [8] F Verdasco (ESP) 61 62

Jogos de hoje, pelas semi-finais:

STADIUM início 16:00hs
[3] N Djokovic (SRB) vs [2] R Federer (SUI) - ATP

Não antes de 22:00hs
[6] J Del Potro (ARG) vs [4] A Murray (GBR) - ATP

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Enfim gols no Brasil....

Futebol

Enfim a seleção conseguiu fazer gols jogando em seus domínios, é claro que a seleção do Peru não é grande coisa, acho que até o "catadão" da vila tem chances de vitórias contra eles, mas o resultado de 3x0 foi bem satisfatório, o que leva nossa seleção ao segundo lugar nas eliminatórias, destaque individual para Luís Fabiano que não deixa dúvidas do seu poder de decisão e para Kaká que quando está em campo muda a dinâmica de jogo, para melhor é claro, meu negativo vai para o Robinho resumido a muita firula e pouca bola. O Brasil volta a jogar pelas eliminatórias em Junho onde enfrente Uruguai e depois Paraguai, dois jogos muito difíceis.


Fórmula 1

Lewis Hamilton perdeu a terceira posição que herdara de Jarno Trulli no GP da Austrália, em novo julgamento a FIA considerou que o inglês prestou falso testemunho, assim desclassificando o piloto e a equipe McLarem da prova; Fica uma observação: não é a primeira vez que Lewis tenta ganhar pontos a qualquer custo.

Veja como ficou a classificação:

1. Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1h34min15s784
2. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 0s8
3. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 1s6
4. Timo Glock (ALE/Toyota) - a 4s4
5. Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 4s8
6. Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 5s7
7. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 6s
8. Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - a 6s2
9. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 6s3
10. Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - a 7s
11. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a 7s3
12. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a uma volta
13. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - acidente
14. Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - acidente
15. Kimi Raikkönen (FIN/Ferrari) - quebra do diferencial
16. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - quebra da supensão
17. Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - saída da pista
18. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - acidente
19. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - acidente
20. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - desclassificado

Tênis:

Master 1000 de Miami

ATP Main Draw Singles - Quarterfinals

[2] R Federer (SUI) d [5] A Roddick (USA) 63 46 64
[3] N Djokovic (SRB) d [10] J Tsonga (FRA) 63 64

Mais uma vez os favoritos Federer e Djokovic passaram pelos seus adversários que por sinal são muito bons, agora se enfrentam na semi-final onde deveram fazer um grande jogo.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dia da mentira, com uma verdade bem gostosa.


Parece até brincadeira de 1º de Abril, mas para a felicidade dos brasileiros é verdade, a Argentina foi até La Paz para o confronto contra a Bolívia e os comandados de Maradona foram massacrados, trucidados e humilhados, o massacre acabou em 6x1 para os bolivianos, resultado simplesmente maravilhoso ;o) e da-lhe folha de coca na comemoração.

Resultados até o momento:
Venezuela 2x0 Colômbia
Bolívia 6x1 Argentina
Equador 1x1 Paraguai

Ainda Hoje teremos, Chile x Uruguai e Brasil x Peru, resta somente os comandados do Dunga jogarem igual a Bolívia e teremos um grande resultado.

Destaque do Esportes no dia 31/03/09

Tênis

Nenhuma surpresa no primeiro dia das oitavas de final do Master 1000 de Miami, todos os favoritos ganharam em dois sets, no único jogo mais equilibrado o francês Tsonga passou pelo compatriota Simon em um jogo de três sets, destaque para as boas vitórias de Verdasco e Federer e para o bom jogo entre Nadal e Wawrinka onde o espanhol precisou de dois tie brack para fechar o jogo.

Futebol

No rio vitórias magras de Vasco e Flamengo, mas que os mantém no topo de seus grupos, com a classificação quase garantida para as semi-finais.
Em São Paulo empate do Palmeiras, o que ainda não define a primeira posição e passeio do Corinthians para cima do Ituano com mais um gol de Ronaldo, to achando que ele ta jogando mais que o Gaúcho heim ;o)

terça-feira, 31 de março de 2009

Stock Car - Poderia ter começado melhor.

Começou também a temporada da Stock Car Brasil, carro novo, bonito e muita competitividade na primeira etapa, destaques positivos para o bom final de semana de Paulo Salustiano que não apareceu muito na última temporada e também para a ótima corrida de Ricardo Zonta, ultrapassando o Salustiano na marra, como deve ser na Stock.

De negativo fica a punição para o Zonta, já que ficou claro que o problema é de projeto, onde já se viu uma categoria de marcas não aguentar leves toques???

E para completar o lado negativo, fica com a Rede Globo que resolveu inovar as transmissões de corrida, começando a transmitir no meio da corrida... Resumo em uma palavra, lamentável.

Começa a temporada!!!

Depois de muitas expectativas e especulações a temporada de Fórmula 1 começou com muitas disputas e ultrapassagens em um circuito onde ultrapassar nunca foi tão fácil, tudo que os amantes da fórmula 1 queriam.

Destaques para as "pequenas" Brawn, Red Bull e BMW não tão pequena assim... Fiquei muito feliz pelo Button e Barrichello, roeram o osso durante dois anos na Honda e mereciam um carro competitivo, ambos são muito talentosos e injustiçados em seus países.

Destaque negativo para imaturidade de Vettel e impaciência de Kubica que tinha carro para passar tranquilamente o alemão, o curioso que o enrosco foi logo entre os dois que considero mais talentosos pilotos das equipes menores.


Agora esperamos o GP da Malásia, que deve ter novamente o domínio da Brawn, mas acredito em uma Ferrari muito mais competitiva lá.