sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ronaldinho Gaúcho, eu ainda acredito!


Hoje eu escuto a imprensa, a torcida, os comentaristas falarem mal do gaúcho.
Falar que não treina, que não se empenha, que tem problemas com a vida noturna, até que desaprendeu a jogar futebol eu já ouvi, logo ele, que fez com a bola coisas imagináveis, dignas de um filme, logo ele que ainda garoto, na sua estréia pela seleção fez um gol digno dos grandes, logo ele que ganhou praticamente tudo que um jogador profissional poderia ganhar, logo ele que deu todos os dribles possíveis dentro de campo, ele que levou o Barcelona a títulos incríveis, que a mais de 10 anos o clube catalão não conseguia, logo ele que encantou a França, quando ainda jogará pelo PSG, ele que foi um dos jogadores que se via mais feliz em campo, sempre sorrindo, acertando ou errando o sorriso estava lá.
Jogador veloz, habilidoso, forte, inteligente e acima de tudo feliz, é verdade que já há algum tempo não apresenta aquela velha condição técnica e física, mas quem se importa? O que ele já fez é mais do que suficiente para escrever sua estória, se ele ainda voltar a apresentar seus shows pelo Milan ou qualquer outra equipe (torcemos que sim), ficaremos felicitados com tamanho presente ao futebol arte.
Falta ao brasileiro respeitar os seus ídolos, saber que acima de tudo são humanos, erram e acertam como todos, mesmo encantando o mundo com tudo que são capazes de fazer, basta um erro para serem criticados e crucificados, sendo que tudo que fizeram um dia seja esquecidos.
Ele Ronaldinho Gaúcho é só mais um exemplo disso, o futebol agradece tudo que ele fez, todos dribles, gols, lançamentos, sorrisos que ele nos proporcionou e com certeza ainda nos proporcionará mais.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Resultados da rodada, Libertadores e Copa do Brasil


Copa Libertadores

São Paulo 2x1 America de Cali

O São Paulo conseguiu mostrar forças após a eliminação no paulistão e ganhou de virada do América de Cali no Morumbi. Os gols foram marcados pelo Dagoberto, o America marcou com Wilmer Parra, com o resultado o tricolor confirma a classificação em primeiro lugar no grupo.

Cruzeiro 2x0 Deportivo Quito

O Cruzeiro não teve dificuldades para passar pelos equatorianos com gols de Leo Fortunado e Wagner, o resultado coroa a ótima primeira fase do time mineiro, que se classificou em primeiro com 13 pontos.

Sport 2x1 Colo Colo

O time pernambucano mostrou a força que tem jogando na Ilha do Retiro, de virada conseguiu a vitória sobre o time chileno e de quebra confirmou a classificação inédita para a segunda fase, Rodrigo Millar abriu o placar para os chilenos, Moacir e Vandinho marcaram os da virada.

Outros resultados de ontem:

U.Sucre 0x0 Estudiantes
Defensor 4x3 I.Medellín

Copa do Brasil

Internacional 5x0 Guarani

O Inter realmente vive uma fase incrível! Dessa vez a vítima foi o Guarani, vitória esmagadora com gols de Índio, Taison, Alecsandro duas vezes e Bolívar, com isso o time gaúcho assegura a classificação e chega à marca de 13 gols marcados nos últimos dois jogos.

Santos 0x1 CSA

O peixe sucumbiu na primeira decisão da semana, pela copa do Brasil o time da baixada não conseguiu passar pelo modesto time alagoano, com gol de Júnior Amorim o CSA conseguiu uma classificação histórica fora de casa.

Fluminense 3x0 Águia

O tricolor das laranjeiras conseguiu reverter o resultado do primeiro jogo onde foi surpreendido pelo time paraense, dessa vez não teve brecha para a zebra e com dois gols de Maicon e um de Eduardo Ratinho o time das laranjeiras passou fácil.

Outros resultados:

Confiança-SE 1x2 Icasa-CE*
Atlético-PR* 3x1 ABC-RN
Ponte Preta* 0x0 Figueirense
Paraná 1x1 Fortaleza*

* Classificados

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Palmeiras vence e ainda sonha com a vaga, veja também as rapidinhas.


O Palmeiras mostrou muita força para conseguir reagir frente à LDU, venceu por 2x0, gols de Marcão e Diego Souza, com esse resultado o grupo fica ainda mais embalado e os dois clubes brasileiros podem se classificar, pois ambos têm confronto direto com o Colo-Colo, líder do grupo.
Keirrison, já tem alguns jogos que a imprensa está criticando o camisa 9 palmeirense, não acredito que a falta de gols seja um problema, pois o garoto já mostrou o quanto é competente e matador, agora só não adianta querer que ele faça dois gols por partida, esse período sem gols é mais do que normal e qualquer grande artilheiro passa por isso.
Como brasileiro resta para os times Brasileiros, o Sport que pega o Colo-Colo em casa e com uma vitória se classifica, agora o Palmeiras terá que ganhar do próprio Colo-Colo só que no Chile para conseguir a classificação.
Rapidinhas:

Grêmio confirma Autuori.

Grande contratação do Grêmio, um dos melhores técnicos do Brasil, e os gremistas que me perdoem, mas muito melhor que o Renato Gaúcho, só que só se apresentará em Maio a o tricolor Gaúcho.

Milan rescinde contrato com Emerson

O volante acertou a rescisão de contrato com o time Italiano, a alegação foi por “motivos pessoais”, seria um bom reforço para o campeonato Brasileiro...

Adriano deve rescindir hoje.

Essa é a informação que vem da Itália, que depois de muita negociação entre seu procurador e a Inter de Milão, a rescisão deve ser assinada hoje. Eu ainda acredito no Adriano disputando o campeonato Brasileiro pelo Flamengo esse ano... Quem sabe?

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Final de semana de decisões


Campeonato Paulista

Palmeiras x Santos

Mancini o treinador do momento! Quando todos esperavam um Santos defensivo jogando no contra ataque, foi o contrario, um time marcando a saída de bola do Palmeiras e atacando.
Pelo lado do Santos, mais uma vez o talento de Neymar e velocidade de Madson fizeram a diferença, pelo Palmeiras mais uma vez o K9 não apareceu e o time não teve forças para reagir.
Destaque negativo para Domingos, que entrou no jogo com o intuito de arrumar confusão e Diego Souza que não teve cabeça para se controlar e agora pode ser o maior prejudicado.

São Paulo x Corinthians

Como esperado o tricolor partiu para cima, dominou o primeiro tempo e levou perigo nas bolas aéreas, mas não conseguiu marcar, no segundo tempo começou com uma bola na trave de Borges, parecia que o tricolor teria forças para ganhar o jogo, mas a partir desse momento o meia Douglas voltou a jogar e em um contra ataque a bola parou nos pés de Ronaldo que deixou Jorge Henrique na cara do gol, o chute foi na trave, mas no rebote Douglas fez o gol.
Logo depois uma enfiada de bola de Cristian e Ronaldo, faço minha as palavra do Mano: “Que velocidade heim gordo” o fenômeno ganhou na corrida do zagueiro e em um toque de quem sabe fechou o placar, mérito todo do Corinthians.

Campeonato Carioca

Botafogo x Flamengo

O Flamengo de Cuca, conseguiu a vitória por 1x0 e agora vai disputar o título com o próprio Botafogo em dois jogos, será que é dessa vez que o Cuca consegue seu primeiro título como treinador?

Campeonato Gaúcho

Internacional x Caxias

Com uma sonora goleada de 8x1, levou o título do segundo turno do gaúcho, como já tinha ganhado o primeiro ficou com caneco.
Agora que venha o Brasileiro, porque se mostrar o que fez no Gaúcho é um dos favoritos ao título.

Campeonato Pernanbucano

Sport X Naútico

O Sport conseguiu um empate e levou o título do segundo turno, como também já tinha ganho o primeiro, ficou com o tetracampeonato. Parabéns ao leão que agora foca na classificação da libertadores.

Vettel vence na chuva, Rubinho de novo atrás de Button.


Fórmula 1

O GP da China, disputado o tempo todo sobre forte chuva mostrou mais uma vez o talento do Alemão Sebastian Vettel, levou o grande prêmio tranquilamente, dominando a corrida inteira, em segundo seu companheiro Webber.
A Brawn GP mais uma vez fez boa corrida e levou a terceira e quarta posições, com Button e depois Barrichello.
Os Brasileiros: Rubens Barrichello errou no começo da prova e perdeu a posição para Button, depois disso não conseguiu se recuperar e não ofereceu perigo para seu companheiro, poderia ter perdido a posição para Hamilton se esse não tivesse errado tanto durante a corrida.
Felipe Massa, largou na décima terceira posição, e começou a corrida com a faca nos dentes, fazendo ultrapassagens arrojadas e andando muito bem na chuva, coisa que eu ainda não tinha o visto fazer, tinha uma estratégia muito boa que poderia levá-lo ao pôdio, mais infelizmente um problema eletrônico tirou seu carro da prova, foi o melhor entre os Brasileiros.
Nelsinho Piquet, está na hora de mostra a que veio, errou durante a corrida inteira, trocou o bico do carro duas vezes, conseguiu atropelar uma placa de publicidade, corrida para ser esquecida, volta a ter seu lugar ameaçado na Renault como já foi no final do ano passado.

Veja classificação final:
1. S. Vettel (ALE) Red Bull - 56 voltas
2. M. Webber (AUS) Red Bull - a 10s9
3. J. Button (GBR) Brawn GP - a 44s9
4. R. Barrichello (BRA) Brawn GP - a 1min03s7
5. H. Kovalainen (FIN) McLaren - a 1min05s1
6. L. Hamilton (GBR) McLaren - a 1min11s8
7. T. Glock (ALE) Toyota - a 1min14s4
8. S. Buemi (SUI) Toro Rosso - a 1min16s4
9. F. Alonso (ESP) Renault - a 1min24s3
10. K. Raikkonen (FIN) Ferrari - a 1min31s7
11. S. Bourdais (FRA) Toro Rosso - a 1min34s1
12. N. Heidfeld (ALE) BMW - a 1min35s8
13. R. Kubica (POL) BMW - a 1 volta
14. G. Fisichella (ITA) Force India - a 1 volta
15. N. Rosberg (ALE) Williams - a 1 volta
16. N. Piquet (BRA) Renault - a 2 voltas
17. A. Sutil (ALE) Force India - a 6 voltas (acidente)
18. K. Nakajima (JAP) Williams - a 13 voltas (abandono)
19. F. Massa (BRA) Ferrari - a 36 voltas (problema mecânico)
20. J. Trulli (ITA) Toyota - a 36 voltas (acidente)
* Fonte da classificação: Terra