quinta-feira, 30 de abril de 2009

Rodada do futebol Brasileiro


Copa do Brasil

Atlético-PR 3x2 Corinthians

Jogo dominado pelo Atlético, abafou a saída de bola do Corinthians, não deixando o time paulista jogar, destaque para o jovem atacante Wallyson que infernizou a defesa do Corinthians, aproveitando principalmente o espaço deixado pelo André Santos, quando parecia que o time paranaense estava com o resultado assegurado e o Corinthians já tinha perdido até pênalti, um chute de Cristian depois um gol com Dentinho, deixaram o “Timão” vivo na competição, em um jogo onde o Atlético poderia ter selado a classificação.

Vitória 3x0 Atlético-MG

Tudo indica que o Atlético ainda não superou a goleada sofrida no primeiro jogo da final do Mineiro e de quebra podem ainda ter perdido o artilheiro Diego Tardelli para os próximos jogos.

Americano 0x0 Ponte Preta

Jogo dominado pelo Americano, mas o destaque ficou pelas defasas do goleiro Aranha da Macaca, que faz o time Campineiro levar um bom resultado para o jogo de volta.

CSA 0x4 Coritiba

O CSA depois de bater o peixe, não foi páreo para o Coritiba, que atropelou time Alagoano, com destaque para Marcelinho Paraíba.

Flamengo 0x0 Fortaleza

Bom resultado do time Cearense, que agora depende de uma vitória simples em casa, para ser a surpresa dessa fase.

Náutico 0x3 Internacional

O Inter vem mostrando porque é um dos melhores times do país no momento, vitória maiúscula sobre o Náutico em pleno Recife, onde é muito difícil ganhar, destaque para Nilmar, Taison e D´Alessandro.

Libertadores

LDU 2x3 Sport

Ótimo resultado do time Pernambucano, jogando fora de casa conseguiu a vitória por virada, com destaque ao goleiro Magrão, que mais vez pegou um pênalti.

Colo Colo 0x1 Palmeiras

O Palmeiras precisava da vitória para conseguir a classificação, até os 42 do segundo tempo parecia quase impossível, o time alviverde já tinha acertado duas bolas na trave com Keirrison, já tinha perdido Marcão expulso, e parava na defesa do time Chileno, até que Cleiton Xavier com um golaço do meio da avenida conseguiu garantir a classificação palmeirense.

Outros Resultados:

Everton 1x1 Chivas*
Lanús 1x1 Caracas*

* Classificados

terça-feira, 28 de abril de 2009

Barrichello culpa Nelsinho pelo resultado.


Em entrevista Rubinho disse: "Jenson teve um grande rendimento, com uma bela ultrapassagem sobre Hamilton (na primeira volta). Eu fiquei atrás, não consegui superá-lo e depois fiquei trancado pelo Nelsinho, que estava de três a quatro segundos mais lento e fechou a porta. Isso custou um pouco a minha corrida".

Ultimamente Rubinho tem mais reclamado do que corrido, nas quatro corridas reclamou de algo como desculpa para não ter conseguido resultado no treino ou corrida, mas dessa vez exagerou demais, culpar o Nelsinho, que mesmo sabendo que teria que fazer um pit stop depois, era dono da posição na pista, e isso se resolve na pista, não reclamando.
Se o Barrichello tivesse reclamado menos e se concentrado na ultrapassagem, com certeza teria perdido menos tempo. Ao contrario seu companheiro Jenson Button, corre, ganha e não reclama, está sendo de longe mais competente e constante que o Rubinho.

Resta agora esperar a fase européia da competição, pois sobre a competência de Rubinho não tenho nada a questionar, resta apenas ele parar de procurar problemas e aproveitar o carro que tem, quando ele focar nos resultados de verdade, quem sabe ele poderá diminuir a diferença para seu parceiro.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Domingo FENOMENAL!


O primeiro jogo da final do Paulistão mostrou que tanto o Corinthians como o Santos são muitos fortes, o peixe controlou a grande maioria das ações no jogo, mas pecou na falta de pontaria dos atacantes, ou parou no goleiro Felipe, que fez uma atuação fantástica, se não tivesse pecado no gol do Santos, teria sido perfeito.
O Corinthians ao contrario do Santos soube aproveitar todas as chances que teve, foram três chutes no gol, três vezes a rede balançou.
Os Gols...
O primeiro do Corinthians saiu na frente com gol de Chicão de falta, bola batida do lado do goleiro Fábio Costa, que pela quantidade de gente na sua frente, não teve culpa.
O Segundo do Corinthians saiu de um contra-ataque, meio sem querer. Chicão deu um chute para o alto em uma antecipação ao ataque do peixe, a bola caiu no pé de Ronaldo que dominou em um toque e de esquerda bateu para o fundo da rede.
O Santos descontou em boa jogada de Madson, com Triguinho, os dois melhores do peixe, Triguinho tentou cruzar, Felipe que saia para antecipar o cruzamento e passou da bola, desvio no seu pé, e assim saiu o gol do peixe.
Quando o Santos botava pressão, em um contra-ataque rápido, Elias tocou para Ronaldo, que com um corte em Triguinho a bola caiu novamente em sua perna esquerda, quando todos esperavam um chute forte, o talento se mostrou, foi um toque de cobertura fantástico sobre o goleiro Fábio Costa, que nada pode fazer.


O Santos teve mais volume de jogo, primeiro por já começar as finais sem vantagem e segundo por jogar em casa, o Corinthians por sua vez, foi mais uma vez muito bem taticamente e soube aproveitar as chances criadas, e novamente Ronaldo fez a diferença, dessa vez com dois gols com o pé ruim, se é que ele tem pé ruim.

Button Sensacional!


Fórmula 1

Esperava muito mais da Toyota na prova, apesar de estarem muito mais leve seus carros fizeram com sobra os dois primeiros tempos.
Mas para variar a Brawn com Jenson Button, venceu conseguindo a terceira vitória e quatro corridas, algo muito significativo, agora vai para a fase européia com doze pontos de vantagem para Barrichello seu companheiro de equipe e treze pontos para Vettel, na minha opinião seu maior adversário no momento.
A Mclaren mostrou sinais de recuperação conseguindo a quarta colocação com Hamilton, posição que poderia ter sido do Rubinho, se a equipe não tivesse tentando fazer um milagre.

Pilotos:

Jenson Button: Mais uma vez o melhor piloto da corrida, conseguiu a terceira vitória e até agora não errou no campeonato, de longe o mais constante e competente da temporada.

Sebastian Vettel: Largou em terceiro lugar, foi mal na largada caindo para a quinta posição, com a superioridade do carro e regularidade nas voltas, conseguiu uma boa segunda colocação.

Jarno Trulli: Fez um treino muito bom, conseguindo a pole, sendo que estava mais pesado que seu parceiro de equipe (Glock), na corrida não foi bem na largada, perdendo a posição para Glock e logo depois para Button, no restante da corrida segurou os ataques de Rubinho e depois de Vettel.

Rubens Barrichello: Mais uma vez não foi bem no treino, mesmo mais leve ficou atrás de Button, na corrida novamente não largou bem, depois se recuperou com algumas ultrapassagens, e sendo muito rápido; Uma mudança de estratégia sem sentido de sua equipe tirou com certeza a quarta posição e conseqüentemente a briga pelo pódio.

Nelsinho Piquet: No treino não conseguiu uma boa classificação, após errar na volta rápida. Dessa vez foi bem regular durante a corrida, largando bem e defendendo por duas voltas posição, quando Barrichello estava atrás dele, esse reclamando sem razão, no final das contas acabou uma posição atrás de seu parceiro de equipe.

Felipe Massa: Fez um bom treino pelo carro que tinha nas mãos, na largada não foi bem, tentou atacar Rubinho e acabou perdendo a posição e sendo tocado pelo Kimi Raikonem, durante a prova andou o que podia, mas sofreu pela falta de ousadia de sua equipe de tentar duas paradas ao invés de três, agora torce por uma grande melhora do carro para a próxima semana.

Estou muito feliz com a nova fórmula 1, muito mais briga as equipes pequenas muito bem na ponta, e nessa corrida já fica claro que as grandes estão melhorando e devem ser muito mais competitivas nas próximas corridas; O que mais me impressiona e a durabilidade do carro, já que em uma corrida de 1h30m em 40º, só tivemos o abandono do Nakajima, mas esse é difícil qualquer carro agüentá-lo.

Agora esperamos mais uma boa corrida daqui a duas semanas, na Espanha.