segunda-feira, 27 de abril de 2009

Button Sensacional!


Fórmula 1

Esperava muito mais da Toyota na prova, apesar de estarem muito mais leve seus carros fizeram com sobra os dois primeiros tempos.
Mas para variar a Brawn com Jenson Button, venceu conseguindo a terceira vitória e quatro corridas, algo muito significativo, agora vai para a fase européia com doze pontos de vantagem para Barrichello seu companheiro de equipe e treze pontos para Vettel, na minha opinião seu maior adversário no momento.
A Mclaren mostrou sinais de recuperação conseguindo a quarta colocação com Hamilton, posição que poderia ter sido do Rubinho, se a equipe não tivesse tentando fazer um milagre.

Pilotos:

Jenson Button: Mais uma vez o melhor piloto da corrida, conseguiu a terceira vitória e até agora não errou no campeonato, de longe o mais constante e competente da temporada.

Sebastian Vettel: Largou em terceiro lugar, foi mal na largada caindo para a quinta posição, com a superioridade do carro e regularidade nas voltas, conseguiu uma boa segunda colocação.

Jarno Trulli: Fez um treino muito bom, conseguindo a pole, sendo que estava mais pesado que seu parceiro de equipe (Glock), na corrida não foi bem na largada, perdendo a posição para Glock e logo depois para Button, no restante da corrida segurou os ataques de Rubinho e depois de Vettel.

Rubens Barrichello: Mais uma vez não foi bem no treino, mesmo mais leve ficou atrás de Button, na corrida novamente não largou bem, depois se recuperou com algumas ultrapassagens, e sendo muito rápido; Uma mudança de estratégia sem sentido de sua equipe tirou com certeza a quarta posição e conseqüentemente a briga pelo pódio.

Nelsinho Piquet: No treino não conseguiu uma boa classificação, após errar na volta rápida. Dessa vez foi bem regular durante a corrida, largando bem e defendendo por duas voltas posição, quando Barrichello estava atrás dele, esse reclamando sem razão, no final das contas acabou uma posição atrás de seu parceiro de equipe.

Felipe Massa: Fez um bom treino pelo carro que tinha nas mãos, na largada não foi bem, tentou atacar Rubinho e acabou perdendo a posição e sendo tocado pelo Kimi Raikonem, durante a prova andou o que podia, mas sofreu pela falta de ousadia de sua equipe de tentar duas paradas ao invés de três, agora torce por uma grande melhora do carro para a próxima semana.

Estou muito feliz com a nova fórmula 1, muito mais briga as equipes pequenas muito bem na ponta, e nessa corrida já fica claro que as grandes estão melhorando e devem ser muito mais competitivas nas próximas corridas; O que mais me impressiona e a durabilidade do carro, já que em uma corrida de 1h30m em 40º, só tivemos o abandono do Nakajima, mas esse é difícil qualquer carro agüentá-lo.

Agora esperamos mais uma boa corrida daqui a duas semanas, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário