sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ronaldinho Gaúcho, eu ainda acredito!


Hoje eu escuto a imprensa, a torcida, os comentaristas falarem mal do gaúcho.
Falar que não treina, que não se empenha, que tem problemas com a vida noturna, até que desaprendeu a jogar futebol eu já ouvi, logo ele, que fez com a bola coisas imagináveis, dignas de um filme, logo ele que ainda garoto, na sua estréia pela seleção fez um gol digno dos grandes, logo ele que ganhou praticamente tudo que um jogador profissional poderia ganhar, logo ele que deu todos os dribles possíveis dentro de campo, ele que levou o Barcelona a títulos incríveis, que a mais de 10 anos o clube catalão não conseguia, logo ele que encantou a França, quando ainda jogará pelo PSG, ele que foi um dos jogadores que se via mais feliz em campo, sempre sorrindo, acertando ou errando o sorriso estava lá.
Jogador veloz, habilidoso, forte, inteligente e acima de tudo feliz, é verdade que já há algum tempo não apresenta aquela velha condição técnica e física, mas quem se importa? O que ele já fez é mais do que suficiente para escrever sua estória, se ele ainda voltar a apresentar seus shows pelo Milan ou qualquer outra equipe (torcemos que sim), ficaremos felicitados com tamanho presente ao futebol arte.
Falta ao brasileiro respeitar os seus ídolos, saber que acima de tudo são humanos, erram e acertam como todos, mesmo encantando o mundo com tudo que são capazes de fazer, basta um erro para serem criticados e crucificados, sendo que tudo que fizeram um dia seja esquecidos.
Ele Ronaldinho Gaúcho é só mais um exemplo disso, o futebol agradece tudo que ele fez, todos dribles, gols, lançamentos, sorrisos que ele nos proporcionou e com certeza ainda nos proporcionará mais.

5 comentários:

  1. Eu admiro muito Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores craques que já vi jogar. Infelizmente parece que ele não tem mais motivação, já que ganhou tudo em pouco tempo de carreira. Acredito que todas as conquistas, fama e dinheiro que acumulou no auge de sua carreira o fazem pensar: "E agora, o que faço? Já ganhei tudo que podia". Sem motivação ninguém faz nada. Mais eu ainda quero acreditar nele. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, partilho da mesma opinião, falta motivação, espero realmente que ele encontre novamente motivação para ser o garoto de antes.

    Abraços e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. q puxa saco....
    pra mim o foca já era...

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com as opiniôes do Thiago. Ronaldinho muito ja fez pro futebol e ainda é o Ronaldinho Gaucho, aquele que encantou milhôes com seus jogos.Esperamos ainda mais deste gênio!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo comentário, agora só torço para que ele tenha motivação para jogar.

    ResponderExcluir