quarta-feira, 15 de abril de 2009

FIA considera difusores legais.


A FIA considerou nessa quarta-feira que os difusores usados pelo Brown, Toyota e Williams são legais, com esse veredito ficam confirmados os resultados das duas primeiras corridas, com Jenson Button em primeiro e Barrichello em segundo.
É claro que em termos de desempenho o difusor está sim fazendo alguma diferença (não sei o quanto), mas não é o único trunfo das equipes, veja o caso da Williams que também utiliza o difusor, mas não conseguiu bons resultados, o oposto acontece com a Red Bull que não utiliza difusor e o alemão Vettel briga lá na frente (nesse caso acredito mais no piloto que o carro). A prova só será tirada mesmo, quando as grandes equipes terminarem o desenvolvimento dos seus difusores, o que não é tão simples, pois terão que mudar o assoalho inteiro de seus carros, enquanto isso Brown e Toyota comemoram e seguem na frente.

5 comentários:

  1. to cabreiro com a brown...sou torcedor do Rubens desde 1993 - depois do Piquet foi ele - a bichona(seninha, ui!!!) ficou na historia - acho que o desenvolvimento dos carros da brown foi muito rapido mas se as outras equipes estao aceitando numa boa...este ano da Button e Barrichelo de vice...acho eu...sao somente trinta anos acompanhando a formula 1 - começei em 1978 na primeira prova de Piquet - perdi o pique na epoca da bicha mas depois voltei. abraços

    ResponderExcluir
  2. andreleite, primeiro obrigado pelo comentário.

    Então o projeto da Brawn, não foi tão rápido assim, no ano passado quando a Honda desistiu do carro eles já começaram a projetar o novo, então na pratica, essa carro entre os que estão no grid foi um dos que teve mais tempo de projeto, com a ajuda do motor Mercedes(que é um canhão) que caiu como uma luva, hoje eles tem o melhor carro. Agora sobre o Barrichello, ele sempre foi injustiçado pela imprensa brasileira, cabe a ele agora provar que estavam errados, eu particularmente acredito nele.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não sei exatamente o que são os difusores, acho q falta explicação por parte da imprensa. O que sei é que eles fazem diferença mas não são determinantes para a vitória de um carro ou outro. Além disse, verifique que para a implantação dos difusores seria necessário refazer todo o assoalho do carro.

    E André, o Senna foi um puta piloto. Não sei sobre a vida pessoal do cara porque gosto de F1, apenas isso.
    Normalmente, quem se preocupa com a opção sexual dos outros é pq, no fundo, sentem insegurança sobre si próprio.

    ResponderExcluir
  4. O que é um difusor?
    Difusor é um componente aerodinâmico que permite aumentar a velocidade com que o ar passa por baixo de um automóvel, conferindo maior estabilidade. Tomadas de ar na parte frontal do veículo recolhem o fluxo contrário ao carro e o despejam numa câmara espaçosa, na qual o vento tem que percorrer um caminho maior.

    se alguém quiser ler mais, segue a matéria inteira:
    http://www.plugmania.com.br/?pg=ler&id=1977&n=esportes

    ResponderExcluir
  5. Legal a explicação...
    Vamos ver se a Ferrari e Mclaren conseguem agora colocar um carro em condição de disputa, ficaria mais formidavel o campeonato...

    ResponderExcluir